![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEge1L8O3UGB6ZVhiGUaauNdrIBGnijByLcwyGZEz_LjJXSLnMLNfyjXV-TZyHiAglHveOulPMhD75837XMtv7d4qHJaznxwxdiD_s3EyGqWfz77jNLReRrwEcwJPiNR0Pq4uY_CrXwZIcA/s400/aaaaaaaaaaaaaaaaaaa.jpg)
O Mococo, ou Lêmure-de-cauda-anelada, é um primata pequeno, brincalhão e que apesar da simpatia, é muito caçado devido ao sabor de sua carne. Em cativeiro, se reproduz normalmente e costuma ser muito carinhoso com seu dono.
O Lêmure-de-cauda-anelada é ativo durante o dia e distingue-se pelas suas formas e movimentos graciosos e por sua cauda longa, listrada e anelada.
Ele vive em pequenos bandos nas regiões rochosas do Centro e Sudeste de Madagascar. Tanto no chão quanto nas árvores move-se rapidamente. Nessas, trepa e pula de galho em galho com grande facilidade. Quando se senta, fica ereto.
O cardápio do Mococo baseia-se em frutos, folhas, brotos, insetos e ovos que rouba dos ninhos. A fêmea em geral dá a luz 2 filhotes, que costumam se agarrar à mãe. Depois de seis meses os filhotes ficam independentes e se tornam adultos com um ano e meio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário