![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxA5Ig2QLNEj4HTjmjHuauJ1-2I0UNhgqEKpfMBf1-EZW25Qynu5JLSyEsI8z6TeLAZFDO4958Yo7T7yHjbWCnltudaPz-tb73YcGyrhnO0mR8N_Vopm5DaxOGanFCxDPra5BaH1FhcWs/s400/aaaaaaaaaaaaaaaaaaa.jpg)
O Beijador é um peixe muito encontrado na Ásia, especialmente em Bornéu, Tailândia, Java, Sumatra e Península Malaia. Seu nome científico é Helostoma temminckii, classificado como teleósteo perciforme, único representante da família Helostomidae.
Possui cerca de 30 cm de comprimento e sua coloração pode ser branco-rosada, verde-prateada ou avermelhada. Quando está brigando tem o hábito de "beijar" o adversário, numa tentativa de afastá-lo.
Mas há controvérsias entre especialistas e proprietários sobre o seu comportamento. Enquanto há os que dizem que é extremamente dócil, podendo até mesmo viver em aquários comunitários, tendo restrições apenas a outros beijadores, alguns afirmam que nem peixes de outras espécies conseguem deixá-lo mais calmo.
No cativeiro o Beijador vive mais de 12 anos e reconhece o seu tratador. A temperatura da água ideal para a espécie é de 25°C, e se ela variar muito, é possível que pegue Ictioftiríase (íctio) facilmente. O Ph ideal é de 6.5 a 7.5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário